sábado, 17 de janeiro de 2009

Praia de Ponta Negra


A Praia de Ponta Negra é uma famosa praia localizada em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Tornou-se após sua urbanização um dos points da capital potiguar. Excelente para o banho, a praia ganhou também um calçadão, iluminação e policiamento, proporcionando assim, uma grande infra-estrutura com bares, restaurantes, hotéis e shoppings. A praia é a preferida da maioria dos turistas brasileiros e estrangeiros que visitam a cidade.

A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão. No extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da av. Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc.

Ao final do trecho beira-mar da avenida Erivan França, ocorre uma bifurcação: a avenida sobe uma íngreme colina, em direção ao bairro de Ponta Negra, e o calçadão prossegue por mais 2 km, freqüentados por praticantes de caminhadas (nesse trecho, existe absoluta predominância de pousadas, ocasionalmente entremeadas por barracas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário